O Município de Arez recebeu da Cosern um refrigerador científico para armazenar as vacinas contra a Covid-19.
A iniciativa faz parte de um programa de eficiência energética, regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (Aneel), que beneficiará mais de 95 Municípios do RN.
O refrigerador possui temperatura regulável entre 2°C e 8°C, bateria para eventuais ocorrências com autonomia de até 12h, além de sensores e sistema de alarme que faz chamadas eletrônicas em caso de queda da temperatura ou se a bateria estiver com nível baixo. O equipamento, fabricado nacionalmente, possui capacidade para armazenar até 18 mil doses de 0,5 ml.
A Prefeitura agradece a doação em um momento tão delicado que estamos vivendo no âmbito da saúde pública, uma vez que, o refrigerador oferecerá maior segurança no armazenamento das vacinas contra a covid-19.