Prefeitura de Arez firma parceria com a Agência de Fomento do RN e agora o empreendedor terá a possibilidade de conseguir crédito para investir em seu negócio buscando a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (ao lado da Escola João Guió, segunda a sexta: 7h às 13h).
De acordo com a AGN, o microcrédito é “a concessão de financiamentos voltados para apoiar atividades produtivas que possam ser impulsionados com pequenos investimentos e destinados a microempreendedores formais e informais – que, normalmente, não tem facilidade no acesso ao sistema financeiro tradicional. Antes de conceder o financiamento, a instituição financeira avaliará se o valor é compatível com as necessidades do negócio, a capacidade de pagamento do cliente, além de analisar o planejamento do microempreendedor e os benefícios para o negócio.” Além disso, oferece condições de pagamento com juros zero.
Os setores alcançados são: “microempreendedores da Agricultura Familiar, Artesanato, Comércio, Cultura, Economia Solidária, Indústria, Serviços, Turismo, dentre outros”.