Na tarde desta quinta-feira (08/04), o secretário municipal de educação, prof. Guilherme Kramer, e sua equipe receberam na Secretaria Municipal de Educação 7 (sete) dos 9 (nove) vereadores do nosso Município. No momento, foram respondidos questionamentos dos vereadores e esclarecidos questões a respeito do kit da merenda escolar.
É válido salientar alguns pontos:
– Em virtude da mudança de modalidade de ensino, uma vez que inicialmente havia sido planejado o ensino híbrido e, posteriormente, mudado para o ensino remoto, ocasionada pelo aumento de casos da COVID-19, os processos de licitação e aquisição de gêneros alimentícios se encontram em andamento;
– Tão logo finalizado o processo de licitação, será feita a aquisição e distribuição dos kits da “merenda” escolar de acordo com as etapas de ensino;
– As escolas já se encontram em processo de cadastro/atualização das famílias nas escolas;
– A distribuição dos kits será retroativa ao mês de março, de acordo com os alunos regularmente matriculados e frequentes, sendo a frequência aferida pela realização das atividades remotas recebidas e devolvidas nas escolas.