Hoje pela manhã, o Prefeito Bergson e o secretário Alberto Neto cumpriram agenda com a secretária adjunta de saúde, Maura Sobreira, e conseguiram para o Pronto Atendimento Dr. Juca:
2 monitores multiparâmetros e 2 ventiladores pulmonares.
Os monitores permitirão que a equipe médica verifique a situação do paciente em tempo real, sua evolução e piora, bem como seus sinais vitais para definir melhores diretrizes no atendimento. Já os ventiladores auxiliarão os pacientes com insuficiência respiratória.
Além disso, após descrever o fluxo de atendimento da saúde, o gestor conseguiu uma visita da secretária e da equipe da Sesap para realização de estudo técnico da estrutura física do Pronto atendimento Dr. Juca para esta quinta-feira, 15/04.
Uma outra pauta foi o Samu oferecer cobertura ao município de Arez. Logo, ficou encaminhado que a secretaria enviará ofício à comissão intergestora regional para apreciação da adesão de Arez ao SAMU.
A saúde em Arez avança!