As audiências públicas favorecem o desenvolvimento de uma gestão democrática e participativa. Em virtude da situação crítica da pandemia no município, a audiência precisou ser de maneira remota.
Com o intuito de abrir canal de diálogo com toda população, a prefeitura de Arez disponibilizou link para que todos tivessem acesso. Infelizmente, nem todos compreendem a importância de um momento como esse e agiram de má fé, colocando todos os participantes em constrangimento.
A prefeitura repudia esse tipo de conduta, mas reforça que continuará realizando essas ações que aproximam o cidadão da gestão pública municipal.
O caso foi reportado ao Centro de Apoio Operacional do Ministério Público e a delegacia de polícia civil, assim como as provas áudiovisuais foram encaminhadas para que os envolvidos em tal ato sofram as sanções penais cabíveis. A internet não é terra sem lei e a investigação já foi aberta.