Em virtude das inúmeras fake News difundidas nos últimos dias, o grupo Madero decidiu cancelar o processo seletivo previsto para o dia 02 de julho em Arez.
No início do ano, a Prefeitura de arez, por meio da coordenação do Trabalho (SEMTHAS) firmou parceria com o grupo Madero para promoção de um processo seletivo que permitiria oportunidades de emprego para jovens entre 18 e 29 anos que se identificavam em morar em outras regiões do Brasil.
Após entrevista foram selecionados 21 jovens e 11 viajaram para o sul do País. A empresa forneceu transporte, moradia, alimentação e outros benefícios e a Prefeitura arcou com uma ajuda de custo de 150,00 para a viagem. Foi o único município de toda região que garantiu o auxílio.
Uma segunda seleção aconteceria no próximo dia 02 julho de 2021 e 52 pessoas já estavam inscritas para entrevista. Infelizmente muitas Fake News surgiram a partir daí com acusações de que os jovens estavam sendo maltratados, passando necessidade, comparando o risco de trabalhar no Madero com o que o serial Killer que tem matado muitas pessoas em Goiás causa.
Durante toda a semana, o secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social tem travado diálogos com a empresa para que a situação fossem amenizada, mas infelizmente o grupo decidiu por cancelar a parceria, sem previsão de novas seleções aqui.
Os processos seletivos continuarão em outros municípios da região.
Lamentamos o ocorrido causado por ações de má fé. Nos solidarizamos com os jovens vítimas das fake News e agradecemos ao Madero pela oportunidade dada aos nossos conterrâneos, soubemos que alguns até já estão crescendo na empresa. A coordenação do trabalho recebeu muitos áudios e vídeos dos jovens que estão no Sul contando que as experiências têm sido muito significativas e que as acusações não são verídicas.
Reforçamos que a administração municipal continuará buscando as parcerias necessárias para fomentar a geração de empregos dentro e fora de nossos limites territoriais.