Devido a exposição negativa nas redes sociais, incluindo áudios de Whatsapp prejudicando a imagem do Madero, a empresa decidiu, em 24/06, cancelar a seletiva em nosso município.
Como umas das nossas prioridades como política pública de Assistência Social é a inclusão da população de Arez no mercado de trabalho, não desistimos dessa parceria e perguntamos se poderíamos inserir nossos jovens nas seletivas de outros municípios. O Madero autorizou, salientando que o motivo do cancelamento seria para evitar algum tipo de manifestação presencial por partes das pessoas envolvidas nas fake News no local onde seria realizada a nossa seletiva e que não teria VETO ALGUM AOS JOVENS DE AREZ, pois os mesmos não poderiam ser prejudicados por mentiras e questões políticas.
No mesmo dia entramos em contato com o Secretário de Assistência Social do Município de Canguaretama, o Sr. FRANCISCO TOUCHE, para ver a possibilidade de encaminharmos alguns jovens para a seletiva em Canguaretama, fomos prontamente atendidos com 15 vagas. Tínhamos 52 inscritos só no primeiro dia de publicação da nova seletiva em Arez, convocamos de forma urgente alguns interessados e conseguimos encaminhar 18 jovens. Assumimos a responsabilidade de acompanhar todos os jovens de Arez nesse processo, fomos pessoalmente com eles ao Distrito de Piquiri em Canguaretama, dando total suporte.
Vale destacar que independentemente de onde sejam as seletivas e oportunidades de empregos, a população de Arez sempre terá o apoio e acompanhamento da gestão municipal.
Mais uma vez viemos em nossas redes sociais pedir desculpas ao Madero e agradecer ao Município de Canguaretama por abrir as portas para que os nossos jovens participassem da seletiva em seu território.
Nota oficial da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social