Hoje (15/07), dia de combate ao feminicídio no RN, a Assessora de Comunicação se reuniu com equipe do CREAS, formada por advogada, psicóloga, assistente social, etc, com o intuito de criarem ações articuladas para o combate à violência contra a mulher.
Para a Assessora de Comunicação, Jacielle Ferreira, “não é necessário apenas criar publicações nas redes sociais, se faz fundamental a criação de ações multidimensionais que favoreçam o encorajamento e empoderamento das mulheres. Sabemos que diariamente muitas de nós sofrem violência não apenas física, mas sexual, psicológica, patrimonial, etc. Para muitas não é seguro estar dentro da própria casa. Logo, elas precisam saber que podem contar com uma rede de apoio e acolhimento que oferece tanto orientação, como auxílio psicológico, jurídico e socioassistencial no município, através do CREAS”.
Com a reunião foram definidas ações que poderão se utilizar dos diversos meios de comunicação para alcançar não somente as mulheres, mas principalmente os homens.