A Prefeitura de Arez, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte, do Lazer, do Turismo e da Cultura, lançará processo seletivo para o PROJETO MÚSICA EDUCA, com aulas de violão totalmente gratuitas para alunos da escolas públicas municipais. 🎶🎸🎼
Os instrumentos a serem usados no projeto estavam há mais de 5 anos parados e sem uso algum, mais de 15 violões foram encontrados. Além dos violões, foram recuperados 20 instrumentos de sopro e 10 instrumentos de percussão que poderão servir para expansão do projeto no futuro. 🎼🎺🪘🥁🎻
A iniciativa objetiva proporcionar aos alunos das Escolas Públicas de Arez a oportunidade de ter acesso à música e suas contribuições, como melhoramentos das dimensões relacionadas às expressões rítmicas, à audição, à criatividade, às dimensões sensoriais e às emotivas.
As aulas acontecerão em Arez, Patané e Urucará. Conforme o edital a ser publicado nos próximos dias, as inscrições acontecerão de 30 de agosto a 3 de setembro, das 7h às 13h, na sede da Secretaria Municipal do Esporte, do Lazer, do Turismo e da Cultura, Avenida Leônidas de Paula, nº 256, Centro, Arez/RN.