Hoje (19/08) aconteceu em nosso município a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com tema: Assistência Social – direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Participaram da conferência representantes do governo municipal, associações, sindicatos, poder legislativo e sociedade civil em geral
Em seu discurso na cerimônia de abertura, o Prefeito reforçou a importância da ampliação dos benefícios da Assistência Social, já o secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social fez uma explanação sobre as ações desenvolvidas nestes quase oito meses de gestão, bem como sobre as perspectivas e planos para área da assistência social.
A conferência prosseguiu com Palestra da Assistente Social Luzmarina Gouveia, especialista em Gestão do Suas, leitura do regimento e formação de eixos temáticos de deliberação.
Fomentar a realização dos conselhos e conferências favorecem a manutenção de uma gestão democrática, baseada no diálogo e participação, garantindo a concretização de direitos estabelecidos.