DESMENTINDO FAKE NEWS
Nos últimos dias uma imagem com livros coletados pela Associação de catadores de materiais recicláveis de Arez (Amarez) circulou nas redes sociais, em grupos de whatsapp, junto com informações inverídicas: acusações a secretaria de Educação e a Prefeitura de jogar livros no “lixo”.
Desse modo, faça-se saber:
O material foi proveniente de escolas do Município de Goianinha.
A amarez é uma das cooperativas no estado que possui licença emitida pelo Idema para coleta, transporte e encaminhamento de resíduos sólidos deste tipo.
As escolas que encaminharam os livros didáticos fora de vigência, adquiridos pelo PNLD, seguem todas as determinações legais previstas para o trato com o material.
A portaria n.º 321/2012, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, que trata, dentre outros assuntos, sobre o desfazimento de livros desatualizados, estabelece no art. 6º:
“Os livros classificados como irrecuperáveis ou desatualizados, acumulados nas unidades escolares, serão doados, sem encargos, às cooperativas de reciclagem, após avaliação prévia realizada pelo Conselho Escolar que especificará o quantitativo dos livros que serão doados”.
A Prefeitura de Arez parabeniza a Amarez pelo excelente trabalho prestado ao município, a região e também ao mundo, haja vista o seu reconhecimento fora do Brasil. ♻️👏🏽
📲 Mais informações você encontra em nosso Programa Arez em Ação, disponibilizado em nossas páginas, que contou com a participação do Presidente da @amarezarez, Paulo Francisco.
Arraste para o lado e confira a documentação comprobatória das informações citadas nesta publicação.