Hoje (22/09) o prefeito Bergson Iduino recebeu o atleta Emanuel Deiver que competirá no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Pro 2021 neste final de semana em Fortaleza – CE. A Prefeitura vai custear o deslocamento até a capital do Ceará, os gastos com hospedagem, inscrição, dentre outros. Ao apoiar o atleta, o objetivo é fomentar cada vez mais a prática das diversas modalidades esportivas no município.
Deivid Nascimento, como é conhecido nos tatames, 36 anos, vai em busca do tetra campeonato mundial. Nosso conterrâneo já é campeão de várias competições em âmbito nacional, pan-americano e mundial nas diversas categorias, inclusive na absoluta. Desde 2011 ele treina e se dedica diariamente para se manter em alto nível e fazer sua história no Jiu-jitsu. Atualmente Deiver já possui todos os títulos que podia conquistar nas diversas categorias, federações, etc, mas quer continuar competindo.
Neste final de semana ele terá mais um desafio ao enfrentar competidores de alto nível do mundo inteiro.
Ao ser perguntado sobre a mensagem que ele deixa para os jovens, relatou: “Jiu-jitsu é educativo, jiu-jitsu influencia na saúde, jiu-jitsu é vida. E caso alguém se interessar pode me procurar, com recursos ou sem recursos, pois recebo a todos na filial que temos aqui. A partir desse apoio quero trazer a vitória e abrir a porta para muitos outros, pois temos excelentes competidores em nosso município”.
Nós acompanharemos e traremos as informações sobre as lutas de Deiver e com certeza estaremos na torcida para que ele volte vitorioso para nossa cidade.