Hoje (26/09) a comunidade de Urucará foi contemplada com uma competição de Trekking que trouxe competidores de diversos lugares. O esporte consiste em uma corrida em equipes com a utilização de mapas. ✅ Para que o evento ocorresse os atletas comprovaram imunização contra a covid-19 ✅.
A Prefeitura desde o início do ano vem estreitando os diálogos para que Arez se torne rota nas competições de aventura. Com o trekking de hoje, a economia local de nossa cidade foi fomentada, pois a compra de água, frutas, gelo e outros foi feita em nosso território. Além disso, os competidores também puderam consumir lanches, bebidas e outros produtos que moradores da comunidade de Urucará colocaram em exposição para venda.
Para este evento, a gestão municipal disponibilizou equipe de enfermagem, tendas, espaço de apoio para os competidores, assim como auxiliou na organização do roteiro. Pela contribuição dada recebeu o reconhecimento por parte dos organizadores através do recebimento de troféu, medalha e participação na entrega das premiações. A Usina Estivas também ofereceu autorização para uso de suas terras na competição.
Arez tem um potencial gigantesco para prática desse tipo de esporte e, como foi deixado claro para os organizadores, “as portas estarão sempre abertas e a comunidade de Urucará e todo município agradecem”.
Parabéns aos atletas arezenses que participaram! Parabéns Urucará pela acolhida e receptividade para com os atletas e visitantes.