Hoje (30/10), o prefeito Bergson Iduino, o secretário de Agricultura, João Paulo Ribeiro, a secretária de Meio Ambiente, Wédina Lima, vereadores do município e representantes da Federação dos pescadores do RN participaram de um encontro idealizado pelo presidente da Colônia de Pescadores de Patané, José Maria Freire, conhecido como Zé de Colega.
Em pauta estiveram assuntos referentes à regularização dos pescadores junto a colônia, a importância de estar com a documentação individual do pescador atualizada, a legislação que rege a atividade pesqueira, etc.
Em sua fala, o Prefeito Bergson destacou que a colônia de pescadores fazia parte de sua história de infância e enfatizou estar sempre aberto ao setor que é de grande importância no município, se propondo a procurar os meios jurídicos para criação de parceria com a colônia.
Já os secretários João Paulo e Wédina destacaram o cadastramento das marisqueiras que está sendo feito através da Semthas, a busca da solução para as conchas residuais dos mariscos, além de se colocarem à disposição para regularização cadastral dos pescadores junto ao governo federal.
A gestão estará sempre empenhada em valorizar os pescadores e em criar políticas que fomentem a atividade pesqueira no âmbito municipal. Portanto, momentos de diálogo como estes são fundamentais para a construção de propostas que atendam as demandas do setor.