PARCERIAS E PIONEIRISMO: CONVÊNIO COM IFRN E POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO ✅
Hoje (26/11) pela manhã, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores do muncípio, aconteceu a celebração do convênio entre a Prefeitura de Arez e o IFRN (Campus Canguaretama), além da posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo.
🗣 Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Bergson Iduino, o Diretor Geral do IFRN (Campus Canguaretama), professores do Campus, Secretários Municipais, servidores das diversas secretarias, representantes da sociedade civil em geral, bem como os conselheiros.
Tanto a parceria como a criação do conselho impactarão no desenvolvimento econômico, turístico e social do Município de Arez, uma vez que:
Por meio do convênio com o IFRN muitos projetos poderão ser desenvolvidos de forma conjunta através de cooperações para realização de cursos, pesquisas, treinamentos para recursos humanos, assistência técnica, consultorias e assessorias, estágios, montagem e execução de conservação de acervos, projetos de extensão, dentre outros.
📌 Com relação à criação do Conselho Municipal do Turismo, destaca-se que é algo pioneiro em Arez. A Lei n.º 450, de abril 2011, criou o Conselho e o Fundo Municipal de Turismo, mas o órgão nunca iniciou suas atividades. Sendo assim, com a ação, a partir de agora o município poderá ser cadastrado no Ministério do Turismo, pleitear recursos federais para execução de projetos na área e implementar outras políticas públicas para o desenvolvimento de nossa cidade.