Prefeitura realiza ato simbólico de reabertura do Centro Municipal de Educação Especial de Arez (CMEEA) na manhã de hoje (01/12).
O evento contou com a participação do Prefeito Bergson Iduino, secretários, diretores de escolas, profissionais especializados que atuarão no centro, dentre outros.
O CMEEA tem o objetivo de oferecer atendimentos educacionais especializados, de forma complementar, aos educandos com deficiências e necessidades educacionais especiais através de uma equipe multiprofissional.
Em sua fala, o Prefeito destacou a importância do trabalho articulado já que o centro conta com uma equipe com profissionais da secretaria de educação, secretaria de saúde e secretaria de trabalho, habitação e assistência social para que os melhores serviços sejam ofertados ao público. Além disso, reforçou que todos são funcionários do povo e por isso precisam estar atentos para que os anseios da população sejam prioridade.
Já o secretário de educação Guilherme Kramer discursou sobre o fato do CMEEA ter permanecido por muitos anos fechado e não ter sido dada a prioridade necessária para que fosse de fato um centro de referência, com infraestrutura adequada e um trabalho eficiente. Por fim, enfatizou que a Secretaria de Educação atuará para que tudo seja organizado para tornar o CMEEA uma referência na região.