Agentes de Combate às Endemias valorizados ✅
Na última quinta – feira (30/12/21), os Agentes de Combate às Endemias do município organizaram um lanche coletivo para receberem o chefe do poder executivo municipal, o prefeito Bergson Iduino, com o objetivo de agradecer o reconhecimento e valorização da categoria neste primeiro ano de gestão.
Os respectivos servidores tiveram seus direitos negados por mais de 5 anos, mas em 2021 eles foram assegurados. Para alguns, o momento foi de emoção, pois “seriam anos de luta, de pleitos não atendidos, mas agora haveria o reconhecimento da classe”. O representante municipal do Sindicato dos Agentes de Saúde do RN (SINDAS – RN), Maricelhe Alves, e o vereador Arlindo Dias também estiveram presentes no encontro.
Em 2021 a Prefeitura disponibilizou o fardamento e os equipamentos necessários para o dia a dia de trabalho dos agentes, além de conceder os 40% de insalubridade acrescidos aos salários.
Na oportunidade, a Prefeitura de Arez parabeniza a todos os agentes municipais de combate às endemias por serem uma equipe de referência no estado e no país ao alcançarem excelentes números em produtividade.