Educação!
Ontem (25/02), o prefeito Bergson Iduino, o Secretário Guilherme Kramer e o vereador Jone Chacon acompanharam o andamento de algumas das reformas já iniciadas nas escolas da rede municipal.
Instituições onde já se iniciaram o trabalhos de estruturação: Escola Ezequias Pegado (Areias), Creche de Urucará, Creche divina providência (Arez) e Escola João Guió (Arez).
Vale destacar que na próxima semana já se iniciará a obra da Creche Coração da mamãe (Patané).
Na oportunidade, o chefe do executivo destacou: “infelizmente todas as nossas escolas foram encontradas em péssimo estado. Ano passado iniciamos a reforma na creche divina providência e sinalizamos sobre a estruturação que seria realizada em todas as instituições da rede, mas foi necessário que primeiro organizássemos nossas finanças e destravássemos alguns recursos federais. A ideia não era fazer apenas paliativos, pois a situação era bastante calamitosa e por isso era necessário um planejamento para que reformas efetivas fossem efetuadas, isso demandaria investimentos consideráveis. Cumprindo nosso planejamento seguimos na reforma das demais escolas. Climatizaremos todas as instituições, garantiremos acessibilidade e muitas outras melhorias para que tenhamos espaços mais adequados para os profissionais realizarem seus trabalhos e para que os alunos tenham mais conforto.”