Diálogo: o prefeito Bergson Iduino se reuniu na tarde desta sexta-feira (18/03) com representantes do Sinte – RN, secretário de educação, procurador do município e vereadores para tratar sobre o reajuste salarial dos professores.
No segundo semestre de 2021, a Prefeitura de Arez garantiu as promoções horizontais e verticais a todos os professores que tinham o direito, uma luta histórica dos profissionais virou realidade concreta. Logo, desde o anúncio do novo reajuste para os profissionais do magistério em 2022, a gestão municipal tem buscado a partir de avaliações técnicas das finanças e das projeções de arrecadação definir uma proposta de garantia do piso dos profissionais do magistério.
De acordo com levantamento realizado, o impacto financeiro mensal a partir do reajuste ultrapassa os R$ 280 mil reais. Logo, considerando todos os dados, a Prefeitura de Arez realizou uma nova proposta para pagamento dos 33,24% de reajuste.
Através de um bom diálogo, a proposta foi aceita pelos representantes da categoria na reunião e será levada para aprovação em assembleia.
O diálogo da gestão com os professores tem sido de muito respeito e principalmente de transparência desde sempre. A prefeitura não mediu esforços para apresentar melhores condições de pagamento e garantir o piso da categoria, levando em consideração um estudo real, em que a administração entende e assume a responsabilidade de manter o pagamento em dia e na sua totalidade não só para os professores, mas para todo o funcionalismo municipal.