O novo reajuste do ano de 2022 para os professores está garantido! Em assembleia realizada na manhã de hoje (21/03), a categoria acatou a proposta do executivo para pagamento dos 33,24% e as aulas na rede municipal seguem na normalidade.
Em reunião com representantes do Sinte-RN na última sexta-feira (18/03), administração municipal apresentou o impacto financeiro aos cofres públicos a partir da concessão do reajuste (aproximadamente R$ 280 mil reais mensal) e reforçou que o pagamento deveria ser feito de maneira a garantir o pagamento em dia e em sua integralidade não só para os profissionais do magistério, mas para todo o funcionalismo municipal, como está sendo feito desde Janeiro de 2021.
Diante da aceitação da proposta, os profissionais receberão 13,24% já neste mês de março, mais 10% em Junho e mais 10% em setembro, totalizando 33, 24%. No mês de abril será realizada uma nova audiência com os representantes do sindicato para que seja discutido o pagamento do retroativo.