Durante a manhã de hoje (20/04) aconteceu a 1ª reunião ampliada sobre saúde mental em Arez.
Nos últimos anos, segundo a Organização Mundial de Saúde, os índices relacionados às doenças e transtornos mentais tiveram um aumento considerável. Além disso, a pandemia da covid-19 agravou estes números, causando um impacto negativo na vida de grande parte da população.
Logo, a reunião ampliada municipal proporcionou um debate acerca da importância dos cuidados com a saúde mental e o papel do SUS, sobre as políticas públicas municipais de saúde para esta área, dentre outros.
O evento contou com a participação do Prefeito Bergson Iduino, da Secretária de Saúde, Dinasilda Santos, do presidente do conselho municipal de saúde, Valério Dias, profissionais de psicologia e de outras áreas da saúde, agentes comunitários, assim como representantes das diversas secretarias e da população em geral.