Arez é um dos municípios brasileiros a assumir compromisso pelos direitos de crianças e adolescentes.

Na busca pela certificação do Selo Unicef, edição 2021/2024, o município de Arez, através das Secretarias de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, estão realizando reuniões para preparação do seu 1º Fórum que se realizará no início de junho deste ano.
Dentre as etapas necessárias para obtenção do selo Unicef destaca-se a organização do fórum comunitário. Desse modo, o encontro de hoje (28/04) possibilitou a discussão sobre a importância da participação coletiva na construção de políticas para minimizar desigualdades e garantir direitos.
O momento contou com a participação do Prefeito Bergson Iduino, da Secretária Eloísa Fernandes, do Secretário Guilherme Kramer, da palestrante Elvira Maria, de vereadores municipais, representantes do conselho municipal da criança e do adolescente, representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, conselheiros tutelares e etc.