Ontem (29/04) o prefeito Bergson Iduino, a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, vereadores, representantes da Defesa Civil do município, do Setor de habitação e assistentes sociais se reuniram com moradores do rabo do gata com o intuito de novamente propor alternativas para a questão das moradias em risco iminente.

Desde o ano passado vem sendo estabelecido o diálogo. A prefeitura de Arez, assim como no início de 2021, propôs a garantia do aluguel social para todos enquanto segue-se a busca pelos recursos financeiros necessários e os trâmites para a construção das 35 casas.
Os moradores estão no local há muitos anos e a administração municipal tem trabalhado para resolver o problema que estes cidadãos enfrentam diariamente. Inicialmente garantindo uma solução transitória, para que saíam da situação de risco, e logo após permanente, a partir da construção das casas.
No encontro de ontem (29/04), diferente do que aconteceu no início de abril do ano passado, alguns moradores aceitaram o aluguel social, todavia a grande maioria ainda continuou optando por permanecer no local.
Portanto, com respeito e sensibilidade, a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social continuará em diálogo com estes moradores para que a questão seja solucionada.