Educação em ação: programa de recomposição da Aprendizagem dos Educandos Arezenses (PRAEA)
A Prefeitura de Arez, através da Secretaria de Educação, após avaliação diagnóstica realizada com os educandos da rede municipal, desenvolveu um plano anual para recuperação das aprendizagens básicas dos estudantes do Ensino Fundamental.
O intuito da iniciativa é colocar nossa educação em lugar de destaque ao resolver problemas acumulados e perpetuados durante anos.
O programa tem o objetivo geral de Proporcionar aos alunos a efetivação das aprendizagens básicas dos conhecimentos de língua portuguesa e educação matemática, dos quais não tiveram acesso na idade e anos programados para suas aprendizagens escolares.
Em reunião realizada ontem (28/04), com a participação do Prefeito Bergson Iduino, dos Secretários de Educação e de Administração, vereadores, coordenadores pedagógicos e assessores, foram discutidos os meios para concretização do programa, bem como as previsões orçamentárias para criação do projeto de lei a ser desenvolvido e enviado a câmara de vereadores para apreciação e possível aprovação.