Com contas equilibradas, Prefeitura de Arez mantém-se em dia com o pagamento de dívidas referentes aos anos anteriores.
Através dos precatórios a Justiça determina o pagamento de dívidas públicas decorrentes de condenações judiciais. São pessoas físicas ou jurídicas que sofreram um dano, entraram com processo, e esperam pelo pagamento há vários anos. Logo, assim como fez o pagamento de outras dívidas encontradas, a gestão municipal tem agido com responsabilidade e seriedade no caso dos precatórios, estando assim em dia com a Justiça estadual, federal, do trabalho, etc.
Em comunicado enviado na última semana, a justiça também informou que próximo ano a Prefeitura de Arez terá mais R$ 387.000 a serem incluídos no orçamento de 2023 para pagamento de precatórios.
Na contramão do que tem acontecido com muitos dos municípios brasileiros, o município de Arez tem honrado seus compromissos com servidores, fornecedores, prestadores de serviço, instituições bancárias, INSS, dentre outros. Ademais, ainda mantém sua capacidade de investir, adquirir bens e realizar novas ações.
Avante!