Leitura na Ponta da Língua, Escrita na Ponta do Lápis: projeto desenvolvido na Escola Municipal João Guió se propõe a promover hábitos de leitura e a apropriação da escrita de forma lúdica.

Na tarde de hoje (03/05), alunos, professores, funcionários, coordenadores, diretores e representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram da apresentação do projeto “Leitura na Ponta da Língua, Escrita na Ponta do Lápis” elaborado pelas coordenadoras Técia Querino, Lília Chacon e Rosimar Freire. Uma iniciativa que tem o intuito de desenvolver bons leitores, assim como educandos que dominam a escrita.
Na programação, alunos realizaram leitura compartilhada, bem como encenações que tratavam sobre o poder da imaginação. Além disso, toda equipe pode contar com a belíssima apresentação do projeto Biblioteca Viva do município de São José de Mipibu, com contações de história de forma lúdica realizadas pela atual secretária de educação do respectivo município, Lucia Martins, e a professora Rosimary Vieira.
A Prefeitura de Arez parabeniza a toda equipe escolar pela implementação do projeto que visa a contribuir com uma educação exitosa para os alunos da instituição.