A Prefeitura de Arez iniciou hoje (24/05) uma ação intensiva no combate à Dengue, através de aplicação de inseticida com equipamento portátil.

A iniciativa tem o intuito de eliminar e controlar a reprodução do mosquito aedes aegypti que é transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. A aplicação do inseticida será realizada nas ruas do centro da cidade enquanto se aguarda o envio do carro fumacê que já foi solicitado aos órgãos competentes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, objetiva-se alcançar durante esta semana 60 quarteirões no centro da cidade, prosseguindo em seguida pelas demais localidades afetadas.
Com o aumento no número de casos neste período chuvoso, é essencial que a população também faça sua parte, mantendo em dia a limpeza de terrenos, calhas, ralos, vasos de planta, etc. Além disso, é importante estar atento a objetos que possam acumular água.
Assim como a covid-19, a Dengue também mata. Vamos juntos nessa batalha! 🦟🚫