Recursos da merenda escolar são bloqueados devido inadimplência na prestação de contas dos exercícios de 2019 e 2020
Há alguns dias foram propagadas notícias falsas nas redes sociais responsabilizando a atual gestão por inadimplência na prestação de contas da alimentação escolar. O fato é que de fevereiro a abril de 2022 o FNDE bloqueou o repasse dos recursos da merenda para o município.
No entanto, queremos apresentar de forma transparente o parecer da coordenação de execução financeira da alimentação do FNDE (Brasília) que recebemos ontem (07/06) tratando do assunto.
Portanto, como se pode constatar, a regularização da inadimplência já foi realizada e mesmo sofrendo as consequências pela irresponsabilidade da gestão anterior na prestação de contas dos exercícios de 2019 e 2020, a Prefeitura de Arez garantiu, através dos recursos próprios do tesouro, que não faltasse merenda para os alunos da rede municipal.
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS!
VERIFIQUE A NOTÍCIA ANTES DE PASSAR ADIANTE.