Projeto “aula itinerante: conhecendo Arez”

A Prefeitura de Arez, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início hoje (29/07) ao projeto transdisciplinar “aula itinerante: conhecendo Arez” que tem o intuito de desenvolver nos alunos os diversos saberes acerca dos patrimônios históricos, culturais, ambientais e artísticos do município de Arez-RN. O projeto alcançará alunos do 4º ao 9º ano.
Hoje (29/07) a equipe de coordenadoras da Secretaria deu início a entrega de mapas ilustrados que demarcam pontos turísticos, históricos e econômicos importantes de nossa cidade, além de material pedagógico que detalha o projeto para as escolas da rede municipal.
Dentre as atividades sugeridas no material pedagógico, estão: Tabela de cálculo para transformação das unidades de medidas; Diário de Observação; Diário de Tradução para Língua Inglesa; Reflexório; Registro Fotográfico; Registro Artístico: Desenhos, pinturas; Portfólio; e Atlas de Viagem.
Vale salientar que a equipe escolar receberá certificado de Participação em Projeto Escolar da Secretaria Municipal de Educação.