Prefeitura de Arez abre oficialmente mais uma Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Zona Rural do município

A Prefeitura de Arez realizou ontem (05/08) na comunidade de Mundo Novo a abertura oficial de mais uma ESF em âmbito municipal, totalizando seis.
Com a implantação, as comunidades que antes estavam todas concentradas em Urucará serão redistribuídas. Logo, os cidadãos de Mundo Novo e Nascença serão atendidos agora pela equipe da ESF MUNDO NOVO que atuará em dois locais: unidade básica de Saúde de Nascença e na respectiva unidade de Mundo Novo.
A Zona Rural contará, assim, com mais uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, dentista, técnicos, agentes de saúde e outros que trabalharão de forma efetiva para garantir mais qualidade na prestação dos serviços de saúde.
A equipe está sendo organizada e mobilizada para que os atendimentos iniciem de forma gradativa já na próxima segunda-feira (08/08).