+ uma obra entregue

Novo cemitério público municipal, intitulado São João Batista II, é entregue a população de Arez em evento realizado em comemoração aos 60 anos de tombamento do frontão do cemitério de São João Batista e das imagens dos Três Reis Magos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Para marcar a solenidade, alunos das escolas João Guió, Clidenor de Lima e Jacumaúma estiveram presentes representando todas as instituições do município inseridas na realização do projeto “aula itinerante: conhecendo Arez”, finalizado este mês, o qual tinha o objetivo de permitir que os estudantes conhecessem e valorizassem nosso patrimônio histórico, cultural e natural.
No que diz respeito ao novo cemitério, destacamos que possui uma área total de 6.300 m² com corredores para locomoção e uma estrutura que permite mais de 1.000 jazigos. A obra foi realizada com recursos próprios do município a partir de um investimento total de mais de R$ 400 mil reais (aquisição de terreno mais construção), atendendo assim os pedidos dos munícipes, haja vista que o anexo estava em situação de superlotação.
Vale salientar que a construção seguiu todas as etapas determinadas pela legislação, fazendo com que o novo cemitério possua licença ambiental para funcionamento.
Além do Prefeito, participaram do evento o pároco da matriz de São João Batista, pe. Gilson, pe. Alisson, o ex-prefeito dr. Erço, secretários municipais, vereadores, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, as bandas marciais União arezense e Jacumaúma, alunos e população em geral.