A Prefeitura Municipal de Arez, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com a OAB subseção de Goianinha, promoveram na manhã desta quarta-feira (15), palestra sobre “Os Desafios da Mulher na Atualidade”, como também uma breve reflexão sobre o “Março Lilás”, mês de conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero, a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Inicialmente a palestra foi ministrada pela advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada de Goianinha, Dr. Sylvia Félix e Dr. Elisângela Duarte, também advogada e presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Natal. Encerrando o momento, a enfermeira na Estratégia de Saúde da Família de Arez, Raísa Galvão, debateu sobre o combate e prevenção ao câncer de colo de útero.
Participaram do momento secretários municipais, vereadores, servidores, advogadas, usuárias dos programas da Assistência Social, bem como o público em geral.