Prefeitura de Arez, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveram uma palestra e apresentação do projeto de Assistência Técnica e Gerencial para os produtores das cadeias Carcinicultura e Piscicultura de Arez.

A busca do devido desempenho da carcinicultura do nosso município e sua reconhecida valorização, tem sido o foco da gestão municipal. Um exemplo é a festa do camarão realizado no ano passado.

O convênio firmado com o SEBRAE, através do Projeto Cidade Empreendedora, contempla um diagnóstico coexistente de nosso município. O prefeito Bergson Iduíno incluiu um diagnostico realista da Carcinicultura do município, estudo de pontos para implementação da Ostreicultura, além de fomentar produtores para cumprimento de requisitos estabelecido pelo IDEMA.

No final do ano passado foram contemplados dez (10) produtores de camarão com as análises de água de viveiros e canais de abastecimento. Enriquecendo esta valorização do produtor de camarão, vem o SENAR com toda sua competência para complementar os conhecimentos na produção da carcinicultura.

É de conhecimento que Arez tem as melhores áreas para produção de camarão, por consequência se produz o melhor camarão do estado, o camarão mais saboroso do Brasil!

A Prefeitura de Arez entende que é fundamental a busca de aperfeiçoamento de todas as cadeias produtivas: valorizar sua produção, seu conhecimento, seu capital e seu suor. Assim, entendemos que valorizando sua produção também estamos valorizando você produtor que é o componete pricipal da administração.

#PrefeituradeArez
#GestãoQueFazAcontecer