A poucas horas da Inauguração, Bergson Iduino realiza ato simbólico na Avenida Maria da Silva.
Uma ação muito importante para conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente foi realizada pelo prefeito Bergson Iduino na Avenida Maria da Silva. A ação de plantar mudas de árvores foi realizada pelo próprio prefeito, com o objetivo de conscientizar a população para a preservação do meio ambiente.
Plantar árvores é um gesto simples, mas que pode trazer grandes benefícios para o meio ambiente. As árvores ajudam a purificar o ar e fornecem sombra em dias quentes,reduzem a poluição sonora e ainda atraem pássaros e outros animais que contribuem para a biodiversidade, por exemplo. O prefeito deu um exemplo de como pequenas ações podem ter um grande impacto positivo na natureza.