PROJETO “CIRCO SOCIAL – ARTE DE SONHAR”
Hoje 12, a Prefeitura de Arez, através da Secretaria de Assistência Social, realizou um encontro com os pais e/ou responsáveis pelas crianças e adolescentes que fazem parte dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o intuito de apresentar e esclarecer sobre a implantação do Projeto “Circo Social – Arte de Sonhar”.
O projeto que atenderá 100 crianças por dia, tem como objetivo oferecer aulas de circo e ballet para crianças e adolescentes de Arez, principalmente aquelas que são acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
As aulas terão a duração de 12 meses, com atendimentos semanais, sendo 03 dias de oficinas: segunda, quarta e sexta-feira, cada dia dividido em dois períodos: manhã e tarde.
O Projeto Circo Social visa proporcionar a crianças e jovens de vulnerabilidade social, vivencias com as artes através das técnicas circenses e atividades socioeducativas, possibilitando o crescimento individual do
jovem; ampliação de suas capacidades sociais; desenvolvimento do trabalho em
coletividade; cooperação; oralidade; raciocínio rápido e logico dentre outros
diversos fatores, formando assim cidadãos críticos e prudentes, através das artes circenses.
– COMO SE INSCREVER ?
• Para se inscrever, será necessário o RG, CPF e NIS da criança e do responsável.
• As inscrições começarão amanhã, e terão dois dias de duração, 13 e 14 de abril.
• O local de inscrição será no SCFV, no antigo Clube Municipal, das 7h30 às 11h30 e 13h às 15h30.