SECRETARIA DE SAÚDE DE AREZ REALIZA 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
A Prefeitura Municipal de Arez, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 12 de abril de 2023, a 9ª Conferência Municipal de Saúde para debater o tema “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã vai ser outro dia”.
Durante o evento, profissionais da saúde e a população debateram diversos eixos voltados para a saúde do nosso município, além de realizar um levantamento de propostas que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos. Também foram encaminhadas propostas que serão remetidas ao Conselho Estadual de Saúde.
As propostas apresentadas e aprovadas na Conferência Municipal serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Saúde, juntamente com todos os demais municípios do Rio Grande do Norte. As proposições serão deliberadas e encaminhadas para 17ª Conferência Nacional de Saúde, instância máxima do movimento coletivo de construção do SUS.
O evento foi realizado no prédio do SCFV (antigo Clube Municipal), e contou com a presença do Prefeito Bergson Iduino, da Secretária de Saúde Dinasilda Oliveira, Presidente da Câmara de Vereadores Arlindo Dias, Conferencista Maria Izabel, Presidente do conselho de Saúde Valério Dias e integrantes do Conselho Municipal de Saúde, entre outras autoridades públicas, lideranças comunitárias e profissionais do setor da Saúde Municipal e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).