Ontem, 17 de abril, a Prefeitura de Arez deu início a um projeto muito importante para as crianças e adolescentes do município.
Trata-se do “Projeto Circo Social”, que oferecerá aulas de circo e ballet para aqueles que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
As aulas terão a duração de um ano e acontecerão três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, em dois períodos: pela manhã e à tarde.
O objetivo é ampliar os conhecimentos dessas crianças e adolescentes, abrindo novos horizontes através de atividades que geram benefícios físicos e psicológicos. Com as aulas de circo e ballet, os participantes poderão desenvolver habilidades importantes como o raciocínio rápido e lógico, a oralidade, o trabalho em equipe e a cooperação. Tudo isso contribuirá para a formação de cidadãos críticos e prudentes.
O “Projeto Circo Social” representa uma grande oportunidade para as crianças e adolescentes do município de Arez, que poderão aprender mais sobre as artes circenses e ampliar suas capacidades sociais.