A 12° Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu nesta terça-feira, dia 18 de abril, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
O evento contou com a participação de representantes da administração municipal, vereadores e usuários dos serviços de assistência social.
A conferência abordou diversos temas, como: A importância da participação da população na definição das políticas sociais, a valorização dos profissionais que atuam na área de assistência social e a importância da articulação entre os diferentes órgãos e instituições.
Ao final da conferência, foram apresentadas propostas e sugestões para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social, com o objetivo de garantir o acesso aos serviços e benefícios sociais para todos os cidadãos.