A Prefeitura de Arez, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou do I Encontro Macrorregional do Programa Saúde na Escola (PSE).
O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação que tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da educação.
O programa tem como objetivo principal promover a saúde e a qualidade de vida dos estudantes, com ações de prevenção e promoção da saúde, além de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de atividades educativas.