Confira um pouco do que aconteceu no primeiro dia da exposição da cultura e tradição de Arez na Feira dos Municípios 2023!
Este ano, com o tema Arez Quilombola – origem, cultura e tradição, apresentamos uma amostra das raízes que compõem a identidade arezense. Destaque para a comunidade do Camucim, situada às margens da Laguna Guarairas, que há anos luta pelo seu reconhecimento como comunidade quilombola.
Além disso, enfatizamos o grupo Aflori, que busca preservar e representar a população afrodescendente. Como a terra do camarão, é claro que não podíamos deixar de oferecer uma degustação do melhor camarão do RN, farinha de côco, bolo preto, grude e cocada. E não poderíamos esquecer também da principal atividade econômica da comunidade, que é a pesca do marisco, conhecido popularmente como liliu.
Hoje, em mais um dia de exposição no Centro de Convenções em Natal, convidamos você para conhecer isso e muito mais sobre a rica tradição e cultura de Arez!
Confira todas as fotos da exposição no Facebook oficial da Prefeitura Municipal de Arez.