A Prefeitura de Arez, juntamente com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, em parceria com o Comitê Municipal de Meio Ambiente e a empresa STAE-AREZ, promoveu uma ação em comemoração ao Dia Mundial dos Manguezais, celebrado em 26 de julho.
O objetivo da ação foi realizar o plantio de mudas de mangues nas margens da Laguna Guaraíras, contando com a participação dos alunos da Escola Municipal Antônio Felipe Ferreira e da Escola Municipal Ezilda da Silva Smith. Além disso, foi realizado um bate-papo com o biólogo (integrante do Comitê), onde enfatizamos a importância da preservação e conscientizando os alunos sobre os manguezais.
Por meio da conscientização ambiental, podemos conversar e preservar os nossos recursos naturais.