O trabalho de reestruturação na educação do nosso município não para! Sob a gestão do Prefeito Bergson Iduino, estão sendo realizadas importantes melhorias nas instituições de ensino da zona rural e urbana.
A escola Miguel Figueiredo de Mundo Novo será contemplada com duas novas salas de aula, o que evitará as classes multisseriadas, que é uma forma de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental, simultaneamente.
Além disso, haverá uma ampliação na sala da diretoria, o que oferecerá mais espaço para a realização dos trabalhos e reuniões com os professores e coordenadores da instituição.
A obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Miguel Figueiredo em Mundo Novo teve um custo de R$ 121.211,28, sendo financiada com recursos próprios.
A obra de reforma e ampliação da Creche Maria Aparecida (Casulo), que terá quatro novas salas equipadas com novos banheiros em cada uma delas, proporcionando mais conforto, segurança e condições de aprendizagem às crianças, custou R$ 150.659,85 e foi financiada com recursos próprios.
Já na creche Municipal Divina Providência, a área de 1.600 metros quadrados que será ampliada contemplará seis novas salas, banheiros e espaço de recreação. A obra da creche teve um custo de R$ 588.517,63 e também foi financiada com recursos próprios.
Na escola João Guió, a construção da piscina semiolímpica é um marco na educação do município. A obra trará inúmeros benefícios aos alunos, como, por exemplo, um grande incentivo para praticarem outras modalidades esportivas.
Convidamos você a conferir o vídeo do tour que fizemos pelas obras da educação.