A Prefeitura de Arez, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma capacitação para os agentes comunitários de saúde, com o objetivo de aprimorar o uso do aplicativo “e-SUS Território”.
Além disso, foram realizadas correções nas inconsistências dos cadastros dos cidadãos.
O aplicativo tem o objetivo de facilitar o trabalho dos agentes de saúde por meio de um tablet, viabilizando o registro das visitas domiciliares de forma rápida e segura.
Recentemente, a Prefeitura de Arez entregou mais de 26 tablets para os agentes, pois há mais de 11 anos que eles não tinham aparelhos novos para auxiliar no trabalho. É por meio dos tablets que são fornecidas informações, como o número de diabéticos em Arez, por exemplo.