Ontem, dia 05 de setembro, aconteceu a 1ª Reunião Municipal Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional no auditório da Assistência Social, com o objetivo de discutir e planejar a 1ª Reunião Municipal, que aborda o tema “Soberania Alimentar: A comida que queremos”.
A Reunião Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é um espaço de participação democrática, composto por diversas representações do poder público e da sociedade civil, com o objetivo comum de construir propostas de políticas públicas voltadas para a erradicação da fome, tendo como base o Direito Humano à Alimentação Adequada, por meio de sistemas alimentares justos.
O objetivo final deste encontro é elaborar três propostas sobre os temas discutidos, além de selecionar os representantes que irão participar da 4ª Conferência Estadual.