A gestão do Prefeito Bergson Iduino se destaca novamente.
Mais uma vez a Saúde de Arez é destaque no cenário estadual e nacional com nota 9.94 pelo bom desempenho na Atenção Primária à Saúde – APS.
O Ministério da Saúde publicou o relatório com o resultado do Quadrimestre Q2 2023 do Programa Previne Brasil que prevê a avaliação de sete indicadores principais para o custeio da APS no Brasil.
O Previne Brasil avalia sete indicadores na saúde básica:
-Gestantes com pelo menos seis consultas de pré-natal realizada, sendo a primeira realizada até a 12ª (décima segunda) semana de gestação;
-Gestantes com realização exames para sífilis e HIV.
-Gestantes com atendimento odontológico realizado.
-Mulheres com coleta de exame citopatológico na APS.
-Crianças de um ano de idade vacinadas com a pentavalente e contra a poliomielite.
-Pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre.
-Pessoas com diabetes e hemoglobina glicada solicitada no semestre.
Desde 2021 que a cada quadrimestre as equipes de saúde de Arez vem se estruturando para atingir os indicadores propostos.
A gestão do prefeito Bergson Iduino reafirma o compromisso de sempre cuidar da população e melhorar cada vez mais os serviços de saúde do município.