Com uma frente de trabalho permanente para a manutenção e melhorias na iluminação pública do município, A gestão do Prefeito Bergson Iduino Iniciou a instalação no Dendê de cima e segue até Rio do meio.
a determinação do prefeito Bergson, a secretária de Infraestrutura, explica que a equipe tem realizado um mapeamento para assegurar a implantação necessária da rede. “A iluminação pública é essencial para o bem estar, a tranquilidade e a segurança da comunidade. Seguindo um planejamento, tanto a zona rural quanto a urbana, estão recebendo melhorias no sistema”, disse.
“Nesta primeira etapa estão sendo colocados 29 Postes com 1000 metros de extensão de rede elétrica”, informou a Secretária de Infraestrutura ao comunicar também que o serviço terão Iluminação com tecnologia LED.
Benefícios
novas lâmpadas públicas de LED oferecem maior fluxo luminoso, ou seja, são mais iluminadas e oferecem conforto visual, como também mais segurança para a população. A iluminação pública se torna melhor percebida por oferecer uma luz clara e forte que auxilia a movimentação pelas vias, com fácil identificação de pessoas, carros, animais ou objetos. A alta eficiência energética se soma a uma maior vida útil e baixo impacto ambiental. A economia gerada fica em torno de 50% do consumo além do aumento da luminosidade em cerca de 70%, com uma durabilidade de até cinco anos, e manutenção em menor escala.
Outro benefício da nova iluminação pública de LED é que não possui materiais danosos ao meio ambiente, graças a tecnologia elas não emitem radiação. Além disso, o número de luminárias que serão descartadas será menor, já que sua duração é muito superior às convencionais.