A Prefeitura municipal de Arez, Gestão Bergson Iduino, por meio da Secretaria de Educação, realizou ação alusiva a Semana do Bebê nesta quarta-feira (06), com tema Higiene Bucal foi sistematizada pelo selo Unicef.
O objetivo é tornar a primeira infância prioridade no município de Arez, os quais devem assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e educação de qualidade, garantindo o seu desenvolvimento. Foi na Creche Major Napoleão Agra na comunidade de Nascença, e Creche Maria Aparecida Ferreira, em Arez, com crianças de 2 a 5 anos.
Toda essa programação foi executada pensando nos cuidados com a saúde dos bebês, para que eles possam ter um desenvolvimento saudável. Somos gratos a todos os que fizeram parte desse evento, desde a participação até a execução das atividades.
Esta ação faz parte do Selo Unicef e da agenda anual do Sistema.
Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões Inter setoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais. A ideia é que todos participem: governo, ONGs, setor privado, escolas e, claro, as próprias famílias, são mobilizados para oferecer mais qualidade de vida às crianças durante a primeira infância.