A prefeitura municipal de Arez, por meio da Secretaria Municipal de Tributação vem a público afirmar que qualquer evento privado ou público com ou sem fins lucrativos deve possuir o alvará de funcionamento fornecido pela secretaria citada anteriormente.
A Secretaria Municipal de Tributação percebeu diversos casos de desrespeito no uso do bem comum com a utilização irregular das calçadas e canteiros pelos proprietários de alguns estabelecimentos comerciais, fato recorrente que tem dificultado a mobilidade e trazido diversos transtornos nas vias públicas. Desde já, determina-se que que o uso de calçadas e canteiros SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO para eventos é proibido e passível de multa e não iremos permitir a probabilidade de “desastres”!