A Prefeitura municipal de Arez, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu o ano letivo de 2024 com um evento da jornada pedagógica marcado por reflexão e arte, realizado nesta última segunda-feira (05/02), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo clube municipal).
A Jornada Pedagógica é um importante momento formativo que se constitui no movimento dialético, entre conhecimentos acadêmicos e saberes dos diferentes sujeitos da Rede Municipal de Ensino. Sendo uma formação continuada, que segue uma política de investimento na formação e no aprimoramento dos profissionais, com foco na qualidade da aprendizagem. Com o tema “as metodologias ativas e as tecnologias no processo de ensino e aprendizagem”, o evento aborda temas como competências profissionais, produção de conhecimentos, melhoria efetiva da qualidade da educação ofertada nas escolas e promoção de práticas pedagógicas democráticas.
“Esse tipo de iniciativa mostra o comprometimento da prefeitura com a qualidade da educação, buscando fortalecer o ambiente escolar e promover o desenvolvimento contínuo dos educadores, o que, por sua vez, beneficia nossos alunos”, concluiu O prefeito Bergson.
A Secretaria Municipal de Educação de Arez neste evento tem como objetivo principal, propiciar um momento formativo com educadores, com vistas a trocas de experiências e construção de conhecimento a favor de uma busca constante do crescimento profissional e melhoria das práticas pedagógicas.