Com o objetivo de zerar a fila de espera pelo exame de eletrocardiograma (ECG), A Prefeitura Municipal de Arez, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 16, no centro de saúde Manoel da costa souza, o serviço gratuito de eletrocardiograma (ECG).
Conforme a enfermeira, o eletrocardiograma é o teste que detecta e registra a atividade elétrica do coração para identificar problemas cardíacos, registrando a frequência dos batimentos do coração, comparando a atividade cardíaca do paciente com o padrão normal, indicando se algo está fora da normalidade. “Com a realização do exame é possível descobrir problemas como arritmias, patologias coronarianas, infarto do miocárdio, falta de fluxo sanguíneo no músculo cardíaco, batimentos irregulares do órgão, dentre outras complicações”, enfatizou.
O serviço garantirá mais comodidade aos pacientes, evitando que se desloquem para fazer o procedimento fora da cidade.
Para o agendamento, o paciente terá que se dirigir até o setor de regulação na Secretaria Municipal de Saúde, levando a solicitação médica do eletrocardiograma, cartão SUS, CPF, RG e comprovante de residência.